Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/untza179/public_html/personal/wp-includes/functions.php on line 6114
Dor de Mercado - O que é e como encontrar? - Franciele Sena

Você sabe o que é dor de mercado?

Dor de Mercado – Um dos grandes desafios dos empreendedores é descobrir se sua solução, de fato, soluciona um problema do seu cliente. Chamamos esse problema de dor, ou seja, aquilo que o incomoda e que muitas vezes o empresário nem mesmo enxergou.

Uma dor de mercado é encontrada quando a dor sentida pelo empresário também é uma dor sentida pela maioria das pessoas lá fora.

Como encontrar uma dor de mercado?

Para encontrá-la, é preciso possuir qualquer um dos dois “I”s: Imersão e Insight.

A única maneira de compreender verdadeiramente o seu mercado é a imersão. Quanto mais você se torna seu alvo, melhor você entende seu alvo.

Quando nos imergimos, passamos a compreender melhor e simpatizar com a dor, sendo sentida não apenas por nós, mas também pelas pessoas.

Isso nos dá uma maior familiarização e ressonância com o tipo de solução que o mercado procuraria.

Arunachalam Muruganantham é um exemplo de um caso extremo de imersão. Sua execução pode ser questionável, mas seu impulso é admirável.

E, por fim, Insight significa compreensão inesperada de alguma coisa ou determinada situação. É o que vem após a imersão, ou, se você já é um especialista no assunto, é o que vem da experiência de trabalho. Isso ajuda você a definir os problemas e refinar as soluções.

Algumas sugestões para você coletar informações sobre um mercado a fim de localizar uma dor são:

1- Procurar enxergar as deficiências do mercado onde já trabalha e tem alguns anos de experiência.
2- Conversar com as pessoas, nas suas redes, que trabalham no mercado e têm experiência no campo.
3- Olhar o (LinkedIn) das pessoas que trabalham no mercado de interesse e convidá-las para uma xícara de café.
4- Pesquisa (Google) de estudos e documentos relacionados ao seu mercado e as dores hipotéticas que você acha que poderiam ter.

Com estes 4 pontos, você pode reunir toneladas de informações!

Sucesso no negócio!

Se o assunto lhe interessa e você busca formas de encontrar ou validar a sua dor de mercado, segue link de iniciativas que podem te

logo-startups

ajudar:

startups.cotemig.com.br
programalemonade.com