Veja 10 razões para sua empresa ter uma página no Facebook.Nos últimos anos, o Facebook se tornou o nosso ponto de encontro preferido.

Novos dados divulgados pelo Facebook e pesquisadores mostram o quão influente O Facebook se tornou em nossas vidas. Combinado estratégias e integrando à outros sites, o Facebook gera resultados impressionantes, tornando-se essencial para os negócios.

 Aqui estão 11 coisas que você precisa saber, que mostram o porque sua empresa precisa ter uma página no Facebook:

 

 

1. 1,94 bilhões de usuários globais 

A companhia afirmou que cerca de 1,94 bilhão de pessoas usavam seus serviços mensalmente até 31 de março de 2017, tornando o Facebook o país do mundo, se fosse um país. (Talvez esse seja o seu jogo final, junte-se à ONU e crie um exército?)

2. Quase 100 milhões de usuários no Brasil
o Facebook tem mais de 102 milhões de usuários brasileiros ativos mensalmente. E esses usuários assistem a um total de mais de 100 milhões de horas de vídeo por dia na plataforma.

3. Média do usuário do Facebook gasta 55 minutos por dia
Quase uma hora por dia, por usuário. Se no dia há 24 horas, e a pessoa dorme em média 8,8 horas diárias. Isso significa que o usuário passa mais de 6% de seu tempo útil diário no Facebook. Isso é muito tempo! Como sua empresa pode atrair a atenção do consumidor? Esses dados são baseados em estatísticas publicadas no Facebook, cobertas pelo Inside Facebook .

4. Quase 80.000 sites usando Login com Facebook
Login com Facebook é a iniciativa que tem o maior impacto de longo alcance.

Não é muito interessante para o usuário fazer uma senha e login novos para cada serviço que utiliza na web. É muito mais cômodo centralizar todas as suas contas em um só serviço. O Facebook oferece um botão de autenticação que pode ser usado em inúmeros outros sites, como utilizam o portal de reservas de hotéis Booking.com, o publicador de vídeo Vimeo… enfim, ao integrar o Facebook em suas plataformas, a sua taxa de rejeição pode diminuir exponencialmente.

Isso, naturalmente, torna o Facebook o centro de não apenas as mídias sociais, mas a Web (e é por isso que o Google está lutando para recuperar o atraso depois que o Google Connect caiu).

5. Facebook Fan Box 
O Facebook Fan Box, uma ferramenta simples para permitir que os visitantes do seu site, os observadores de vídeos do YouTube ou os destinatários de boletim de e-mail se tornem um fã da sua marca sem sequer ter que ir ao Facebook.

6. 1 Usuário possui em média 130 amigos
Isso significa que o alcance de suas publicações pode atingir não apenas seus seguidores, mas grande parte dos amigos dos seus seguidores. É importante criar estratégias que incentive o envolvimento do usuário em suas postagens.

7. Usuários curtem em média 4 páginas por mês
Se você acha que todos os seus clientes se tornarão fãs da sua página no Facebook instantaneamente, você pode ter que reavaliar suas expectativas. Os usuários curtem em média apenas 4 novas páginas por mês. Isso não é muito, considerando quantas marcas, causas e organizações nós entramos em contato regularmente.

É por isso que se deve considerar utilizar estratégias de marketing digital para atrair novos “fãs”.

8. Apenas 4% das páginas têm 10.000 ou mais fãs
Se a sua página de fãs do Facebook for um pouco parecida com uma cidade fantasma, você não está sozinho.Um estudo fantástico da Sysomos disse que de 600.000 páginas do Facebook apenas 4% têm 10.000 fãs ou mais, e apenas 76% têm 100.000 ou mais.

É por isso que é tão importante focar sua estratégia no Facebook para ativar os fãs que você tem, não apenas coletando fãs como cartões postais.

9. Postagens de “Status” não influenciam popularidade
O estudo Sysomos também encontrou uma correlação muito pequena entre a frequência com que o administrador da página do Facebook postou uma frase em seu feed e o número total de fãs. No entanto – e isso é importante – existe uma forte correlação entre a quantidade de outros conteúdos (notas, links, fotos, vídeos) e o número de fãs.

Assim, se você quiser crescer sua base de fãs no Facebook, é de suma importância que você vá além de mensagens simples e adicione fotos, vídeos, links e outros conteúdos.

10. Feed de notícias personalizado
O recente movimento do Facebook para um feed de notícias orientado por algoritmo, significa que apenas porque alguém é seu fã, não quer dizer que eles verão seus posts ou atualizações de status. Em vez disso, o feed de notícias padrão agora é composto de conteúdo que o Facebook pensa que você gostaria, com base nas suas interações com o conteúdo desse autor no passado e com as interações de seus amigos com esse conteúdo.

Isso coloca um enorme prêmio na publicação de conteúdos envolventes que obterão comentários, curtidas e compartilhamentos. Se você não está prestando atenção aos seus resultados de engajamento de conteúdo em suas análises do Facebook, comece a fazê-lo agora e teste os tipos de conteúdo para ver o que funciona melhor para a sua marca.

 

O Facebook pode não ser o ambiente ideal para cada iniciativa de mídia social, mas seu tamanho enorme força você, pelo menos, a considerar ter uma página no facebook.